Seac-RJ realiza pesquisa online sobre a Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista

No primeiro semestre deste ano, duas importantes aprovações no Congresso Nacional geraram boas expectativas e também muitas dúvidas em torno das mudanças que virão nas relações entre empresas prestadoras de serviços, contratantes e trabalhadores. A Lei 13.429/17, aprovada em março, representa o Marco Regulatório da Terceirização, e a Reforma Trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho, promete flexibilizar as contratações de trabalhadores.

Com o objetivo de ouvir a opinião das empresas associadas e sociedade a respeito das novas legislações, o Seac-RJ criou uma pesquisa online que foi divulgada no blog e redes sociais do Sindicato.

Lançada durante o Workshop Terceirização Livre e sem insegurança jurídica, realizado no dia 26 de junho, na sede do Sindicato, a pesquisa ficou disponível até o dia 30 de julho e recebeu um total de 23 participações.

No Facebook, a pesquisa teve alcance de mais de 7 mil usuários e gerou mais de 400 reações de pessoas que se manifestaram através de curtidas, comentários e compartilhamentos do post publicado na página do Sindicato.

Esta entrada foi publicada em LEGISLAÇÃO E JURISPRUDÊNCIA, SEAC-RJ e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *