Seac-RJ participa do Congresso Mundial de Limpeza em Berlim

Empresários conheceram novas tecnologias e se reuniram com autoridades do setor 

Empresários brasileiros visitam exposição de fornecedores no WFBSC

 

O 22º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, em Berlim, Alemanha, reuniu 540 participantes de 43 países. A missão brasileira foi organizada pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), com um total de 31 integrantes. O Seac-RJ, representado pelo presidente Ricardo Garcia, foi responsável por levar uma delegação formada por 11 pessoas, entre diretores do Sindicato e empresários do Rio de Janeiro.

Durante o evento, que teve como tema “Limpeza no Mundo Digital”, os empresários brasileiros assistiram a palestras com executivos e especialistas de diversos países e participaram de encontros de negócios com autoridades e entidades do setor. O objetivo da missão empresarial é aumentar a visibilidade do mercado brasileiro e trazer novos conhecimentos para que as empresas possam adotar em suas estratégias e operações.

“O WFBSC é sempre uma oportunidade enriquecedora para todos os empresários brasileiros, no momento em que podemos nos aproximar mais do mercado internacional, prospectar novos negócios e nos atualizarmos sobre o que há de mais moderno no mundo”, afirmou Ricardo Garcia.

Em Berlim, os empresários tiveram reuniões com diversas autoridades e entidades do setor.

Além das palestras e reuniões, os empresários visitaram uma exposição formada por diferentes fornecedores do setor e puderam conhecer as últimas novidades em tecnologia digital para serviços de asseio e conservação. Para Ricardo Garcia, as empresas já devem se preparar para as mudanças que estão por vir em um futuro muito próximo.

“A digitalização é uma disruptura para o setor de limpeza”, afirmou Ricardo Garcia.

“A expectativa é que a digitalização vai mudar muito a contratação de mão de obra e as empresas terão que se ajustar a essa realidade. Será uma disruptura no setor de limpeza”, afirmou.

O processo de comunicação das empresas com seus colaboradores, fornecedores e clientes pode ser mais eficaz com as tecnologias digitais, como destaca Ricardo Garcia. “Com essas novas tecnologias, os empresários devem ter em mente que a digitalização de processos internos pode fazer com que as informações fluam melhor. É importante também explorar mais a telefonia celular, que tem hoje um grande alcance”, comentou.

 

 

Confira os tópicos principais que foram debatidos no WFBSC 2017:

  • Estratégias digitais para serviços de manutenção predial;
  • Gerenciamento de relacionamento com clientes, funcionários e partes interessadas;
  • Efeitos das Tecnologias Disruptivas;
  • Ambiente de trabalho e direito do trabalho, a era da digitalização;
  • Manipulação de dados por parceiros de mercado;
  • Novas formas de recrutamento │ Conhecimento e educação através da digitalização;
  • Processos de compras digitais;
  • Consequências da digitalização em processos de serviço e desempenho;
  • Edifícios inteligentes e seu impacto no setor.

 

Veja mais fotos do WBFSC na página do Seac-RJ no Facebook:

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em EVENTOS e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *