Seac-RJ integra comissão brasileira na Conferência Internacional do Setor de Serviços em Portugal

 

Empresários brasileiros participam da Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil/Portugal, que ocorre entre 25 e 27 de setembro na cidade de Lisboa, Portugal. A Conferência é uma realização da Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços e da CCP – Confederação de Comércio e Serviços de Portugal e tem como objetivo promover uma maior aproximação entre os dois países, abrir novos mercados e prospectar negócios no setor de serviços, que no Brasil representa 60% do PIB nacional e em Portugal, 72%.

O presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, representa o Sindicato acompanhado de diretores do Seac-RJ e de empresários de empresas associadas do Rio de Janeiro.

“A Conferência representa mais uma oportunidade para empresários do Rio de Janeiro poderem se projetar em novos mercados e realizar negócios com Portugal, que historicamente apresenta uma abertura maior para os brasileiros. O setor de serviços necessita desse tipo de ação com a crise que atravessa o país, principalmente, o estado do Rio”, avaliou Ricardo Garcia.

A programação da Conferência inclui reuniões entre empresários brasileiros e portugueses, com a participação de ministros de Estado dos dois países, e a assinatura do acordo de cooperação entre a Cebrasse e a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal. Os empresários também visitam a embaixada brasileira de Portugal e fazem visitas técnicas a empresas do setor de serviços locais.

O evento também contou com palestras de representantes de entidades do setor de serviços, como o deputado federal Laércio Oliveira e Lívio Giosa, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e autor do livro “TERCEIRIZAÇÃO: Uma Abordagem Estratégica”.

Esta entrada foi publicada em EVENTOS, SEAC-RJ e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *