SEAC-RJ discute piso salarial para 2013

A Fecomércio-RJ reuniu seus conselheiros, entre eles, Ricardo Garcia, presidente do Seac-RJ e Febrac, para discutir o reajuste do piso salarial para 2013, no dia 05/12. Segundo Garcia, os aumentos concedidos para os pisos salariais estão sendo muito expressivos e as empresas não estão conseguindo repassar o reajuste para os seus contratos de serviços.

“É importante que os funcionários, assim como as empresas contratantes entendam que o Seac-RJ não é contrário ao aumento, apenas considera que para a manutenção das faixas, profissões ou funções, o novo piso salarial não pode sofrer um reajuste significativo, sugerindo percentuais próximos aos índices inflacionários do período”, disse o presidente.

Além da dificuldade em manter o equilíbrio das relações financeiras, Ricardo Garcia apontou o impacto do reajuste na celebração da Convenção Coletiva de Trabalho, visto que o índice do reajuste do piso é considerado um marco inicial nas negociações.

Esta entrada foi publicada em FEBRAC, LEGISLAÇÃO E JURISPRUDÊNCIA, SEAC-RJ. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *