Palestra do Seac-RJ aponta dicas de comportamento nas redes sociais

Cada vez mais os brasileiros estão presentes nas redes sociais. Entre estas pessoas, estão muitos profissionais que atuam em empresas e precisam se portar de maneira adequada para não prejudicar suas carreiras. Considerando esta situação, o Seac-RJ promoveu, no dia 08/08, a palestra “Comportamento profissional nas redes sociais – cuidados com a imagem e aspectos legais”.

Segundo Norma Brandão, psicóloga e palestrante do evento, as redes sociais podem ser uma ferramenta muito positiva e extremamente útil. Nelas, é possível investir em networking e fazer contatos úteis para sua carreira ou negócio. Porém, nem sempre a rede social pode ter um impacto positivo na vida profissional.

“Frases mal postadas, preconceito, xingamentos, declarações desnecessárias com certeza pegam muito mal. Sem contar que sempre se deve buscar escrever de forma correta. Vivemos uma realidade na qual o que se fala, curte, quem segue e tudo mais pode ser usado a favor e contra profissionalmente. Vejo muito isso em contratações, onde as áreas de recursos humanos já utilizam desse artifício”, diz a psicóloga.

Para postar, basta ter bom senso e utilizar as redes sociais com inteligência, tendo a consciência do impacto das suas ações. Coloque em uma balança os pontos positivos e negativos de uma postagem.

“Sei que parece chato, e tira um pouco a graça dessas redes, mas essa é a única forma de garantir que o postado nas redes sociais não interferirá no lado profissional. As pessoas hoje têm acesso ao que você faz 24 horas. Por isso, preserve sua imagem”, indica.

 

 

Esta entrada foi publicada em AGENDA, EVENTOS, RH, SEAC-RJ e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *