Meirelles diz que texto do Refis está em negociação

Ministro afirmou em Londres que texto do programa de renegociação de dívidas ainda não está pronto.


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (26) que as negociações em torno do Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias, estão em andamento e que o texto ainda não está pronto.

Após participar de evento em Londres, Meirelles afirmou a repórteres que voltará ao Brasil na quarta-feira e entrará “diretamente no processo de negociação do Refis”.

Por votos contra nova denúncia, Planalto negocia afrouxar regras do Refis

“O importante é preservar a mensagem de que para as empresas é melhor pagar os impostos em dia. Isso está em negociação”, completou Meirelles.

Busca de consenso
Com o ministro no exterior nos últimos dias, o secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, estiveram na liderança das conversas em busca de um texto de consenso, segundo a Reuters.

O movimento acontece em um momento delicado no cenário político com as expectativas em torno da votação de nova denúncia contra o presidente Michel Temer, com o governo buscando manter a base aliada coesa.

Entretanto, declarações recentes de Meirelles e do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, sugerem satisfação com a arrecadação levantada até agora com o Refis, considerando a formatação dada por MP que segue em vigor. O vencimento da medida se dará em 11 de outubro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na segunda-feira que vai tentar colocar em votação a MP na quarta-feira, mas a análise da matéria vai depender do quórum.

Fonte: G1

Esta entrada foi publicada em LEGISLAÇÃO E JURISPRUDÊNCIA, SEAC-RJ e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *