Febrac e Seac-RJ: juntos na última etapa da Ação Nacional 2017

Sob a coordenação da diretora social, Salete Calaça, o Seac-RJ concluiu a sua participação na 10ª edição da Ação Nacional Febrac. Os brinquedos arrecadados foram entregues às crianças da creche Obra Social Novos Palmares, em Vargem Pequena e, pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Padre Dr. Francisco da Motta e o Colégio Sonja Kill, tiveram suas instalações limpas por uma empresa associada ao Seac-RJ.

Para o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, a Ação Nacional Febrac é um evento que dá visibilidade a um lado mais humano do setor de serviços.

“O principal recurso do setor de serviços é o humano. Lidamos e trabalhamos com gente o tempo todo. Ações como essas reforçam que mesmo sendo uma área de negócios, os empresários do setor não estão alheios à condição social que os cerca no estado do Rio”, disse.

Mais uma vez, Salete Calaça agradeceu a parceria e confiança das empresas associadas que abraçaram cada atividade e desafios propostos pela Febrac durante a Ação Nacional deste ano.

“Mais um ano, mais uma etapa cumprida na nossa ação. Agradecemos a todas as empresas que participaram e nos ajudaram a deixar algumas crianças mais felizes e com isso acreditando num mundo melhor. Nossos sinceros agradecimentos também à empresa que sempre participa da ação Escola Limpa, fechando assim a última etapa da Ação e finalmente nossa Diretoria agradece ao presidente Ricardo Garcia por estar sempre pronto a colaborar com todo evento”, afirmou.

Sobre os beneficiados

Creche Obra Social Novos Palmares – A creche atende, de segunda a sexta, de 7h às 16h30, cerca de 111 meninos e meninas entre  11 meses e 3 anos, que moram na comunidade Novo Palmares e adjacências. Além de atividades pedagógicas com base em conhecimentos da matemática, português, ciências e atualidades, as crianças fazem quatro refeições no local.

Escola Padre Dr. Francisco da Motta e Colégio Sonja Kill – Situada no bairro da Saúde, na cidade do Rio, a escola atende cerca de 1.040 alunos, do ensino infantil ao médio, a maioria deles, moradores dos Morros da Conceição e da Providência. Além das disciplinas convencionais, os alunos da escola aprendem inglês, espanhol e alemão. A instituição oferece três refeições diárias – café da manhã, almoço e lanche – e conta com um teatro e uma quadra poliesportiva.

Seja um doador também! 

Para ser um apoiador da escola Padre Dr. Francisco da Motta e Colégio Sonja Kill e fazer a sua doação acesse o site: www.escolapadrefrancisco.org.br ou entre em contato com a administração da AME (Associação dos Amigos da Escola) pelo telefone: (21) 2253-5651 Ramal: 222 ou email para ameaescola@gmail.com

Para enviar donativos para a creche da obra Social Novo Palmares entre em contato com a Jucelia ou Taynah pelo telefone: (21) 3226-5915

Fonte: Assessoria de comunicação do Seac-RJ

Esta entrada foi publicada em EVENTOS, FEBRAC, SEAC-RJ e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *