Bom Dia Rio entrevista diretora social do Seac-RJ sobre 10ª Ação Nacional Febrac

Salete Calaça falou do Ato de Cidadania, que oferecerá três mil vagas para pessoas com deficiência

A 10ª Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental, foi destaque hoje no Bom Dia Rio, da TV Globo. A diretora social do Seac-RJ, Salete Calaça, concedeu entrevista ao vivo para o apresentador Flávio Fachel e falou sobre as três mil vagas disponíveis para pessoas com deficiência no setor de asseio e conservação.

Muitas empresas do setor enfrentam obstáculos para conseguir contratar esse tipo de trabalhador e atender ao cumprimento da Lei de Cotas. Por isso, a Ação Nacional Febrac realiza pelo segundo ano consecutivo o Ato de Cidadania, uma tentativa de colaborar para que as empresas associadas encontrem esses candidatos.

“É difícil para as empresas, porque o próprio portador de deficiência encontra dificuldades de locomoção pela falta de política pública e de inclusão social”, explicou Salete.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção das vagas poderão entregar o currículo pessoalmente durante a 10ª Ação Nacional Febrac, que será realizada neste sábado, 16, das 10h às 13h, no Divo Quiosque, conhecido como Quiosque do Cristo Redentor, no Posto 1 do Leme.  Os currículos também poderão ser enviados para o e-mail: seacrj@seac-rj.com.br.

As vagas são para recepcionistas, telefonistas, digitadores, porteiros, vigias, serventes e auxiliar de serviços. Podem se candidatar pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e que, ao final do programa, recebem um certificado que lhe garante esta condição.

Assista à entrevista completa no site do G1

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em EVENTOS, IMPRENSA e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Bom Dia Rio entrevista diretora social do Seac-RJ sobre 10ª Ação Nacional Febrac

  1. Elisabete Regina de França silva disse:

    Muito boa esta iniciativa para pessoas. .Meu filho tem deficiência intelectual conseguiria uma vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *