Seminário Gestão Familiar: Como fazer, como manter?

No Brasil, em média, 85% das empresas são familiares, em alguns setores como terceirização de serviços, vigilância, transporte coletivo, supermercados, gráfica e auto-postos chegam quase a totalidade. Hoje, 82% destas empresas estão preocupadas com “a gestão, preparação dos parentes e qualificação das equipes”, segundo pesquisa da PricewaterhouseCoopers-PwC junto a 1.600 empresas familiares em 35 países, inclusive, Brasil.

Esta tendência estimulou o SEAC-RJ para a realização de Seminário com o tema Gestão familiar: como fazer, como manter, totalmente dirigido para as famílias empresárias do segmento de terceirização de serviços.

O responsável será o Consultor, José Renato de Miranda, especialista em empresas familiares brasileiras, coordenador do Programa FEBRAC de Orientação Para Empresas Familiares de Terceirização de Serviços e autor do livro Empresa familiar – é sim – um bom negócio!, recém-lançado (www.livrariasaraiva.com.br).

O evento está integrado ao Programa FEBRAC-Empresa Familiar lançado em Brasília no início do ano.

Fatos e orientações

No Seminário, José Renato vai contar casos ocorridos ao longo da sua intensa jornada de mais de 15 anos em consultoria para empresas familiares de diversos tamanhos e setores. Entre as abordagens, o consultor vai incluir pontos vitais para uma sólida e sustentável gestão:

Como lidar com a gestão para que a família trabalhe para a empresa, e não, a empresa para família; erros mais comuns e as atitudes essenciais para corrigi-los; como fazer para que todos se conscientizem e atuem pelos resultados hoje e amanhã, coletivamente; como realizar uma sucessão criteriosa e segura.

Ele vai indicar caminhos que podem levar a família à eficiência nos resultados e continuidade da sua história nos setores de serviços.

SERVIÇO – O Seminário Gestão familiar: como fazer, como manter acontece no dia 21 deste mês, 2ª feira, das 17 às 19h30m. Rua da Candelária, 9 / Gr. 406 . Centro . Tel.: (21)2253-5661

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>