15 de setembro: Dia de cidadania do setor de serviços


Devido à dificuldade do segmento em contratar profissionais com deficiência, as empresas filiadas aos Sindicatos Estaduais Associados, realizarão um mutirão para contratação de profissionais com deficiência. O Ato de Cidadania, como é conhecido, faz parte da Ação Nacional Febrac que, neste ano, será realizado no dia 15 de setembro. “A ação de recrutamento permite que as empresas apresentem suas ofertas de trabalho para os profissionais com deficiência com o intuito de promover a inclusão social e cumprimento da lei de cotas”, afirma o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Renato Fortuna Campos.

Recepcionistas, telefonistas, digitadores, porteiros, vigias, serventes e auxiliar de serviços gerais são apenas algumas das áreas que os trabalhadores podem atuar no segmento de asseio e conservação.

“No setor de serviços, além dos direitos garantidos pela CLT, o segmento oferece uniforme, alimentação, creche para os filhos, apoio psicológico, jurídico e treinamento constante para aprimorar a mão de obra e garantir a estabilidade dos profissionais no mercado de trabalho”, destaca o presidente da Febrac.

Esta é uma oportunidade para mais de 44 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil conquistar um trabalho, e se estende também para as empresas que sentem dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos.

A Lei de Cotas (8.213/91) determina que empresas com 100 (cem) ou mais empregados estão obrigadas a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, no seu quadro de efetivos.

AÇÃO NACIONAL FEBRAC 2018
DATA: 15 de setembro de 2018
Mais informações: comunicacao@febrac.org.br | (61) 3327-6,390

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

Esta entrada foi publicada em AGENDA, EVENTOS, FEBRAC, SEAC-RJ e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *