Reforma Trabalhista trará liberdade com proteção

A diretora social do Seac-RJ Salete Calaça posa ao lado de Ricardo Perovani do Seac-ES e do deputado federal Laércio Oliveira, um dos palestrantes do evento.

As mudanças nas relações trabalhistas a partir da Lei n° 13.467 foram o objeto do seminário Entendendo a Reforma Trabalhista, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos dias 18 e 19 de setembro. A diretora social Salete Calaça representou o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, durante o evento.

“O Seac-RJ vem buscando participar e também promover o debate sobre a Reforma Trabalhista. As mudanças serão muito significativas e precisamos munir os nossos associados de toda informação disponível. Queremos contribuir para a compreensão correta da lei. Esperamos que a Reforma amplie o número de negócios, consequentemente, de contratações e reduza a quantidade de conflitos judiciais”, disse Salete.

O vice-presidente da CNC e deputado federal, Laércio Oliveira, realizou a abertura do evento, afirmou que esse é um tempo de mudanças importantes para as relações empresariais e trabalhistas no Brasil.

“Com a nova lei, teremos um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social e o crescimento do nosso País”, disse. 

Segundo José Pastore, professor da USP e especialista em Relações do Trabalho, a nova lei busca afastar o desestímulo à contratação de pessoas a partir da valorização da negociação coletiva, do mérito e da produtividade, além da obtenção de mais segurança jurídica para empregadores.

“A lei não vai acabar com o desemprego, mas ela pode criar um ambiente favorável que gera estímulos aos investimentos e, assim, criar novas vagas de emprego”, disse.

Fonte: Com informações da CNC

Esta entrada foi publicada em LEGISLAÇÃO E JURISPRUDÊNCIA, SEAC-RJ e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *